Header Ads

Segundo slokas


 Esta é o segundo slokas da lista dos 108 slokas mais importantes do Bhagavad-gita Como Ele É (edição 1972 Macmillan) por Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

 O índice desses versículos foi retirado do Guia de Estudo Bhakti-Sastri compilado por Atmatattva dasa, usado pela Academia Bhaktivedanta em Mayapur.
 [* Nota para esta coleção de slokas, estamos usando as Traduções originais em vez das Traduções re visadas mais recentes. Estas foram as Traduções que Srila Prabhupada aprovou e que foram memorizadas de cor, por todos os primeiros discípulos de Sua Divina Graça.]

Canto 2 verso 7
kārpaṇya-doṣopahata-svabhāvaḥ
pṛcchāmi tvāṁ dharma-sammūḍha-cetāḥ
yac chreyaḥ syān niścitaṁ brūhi tan me
śiṣyas te ’haṁ śādhi māṁ tvāṁ prapannam

Tradução: 
Agora estou confuso quanto ao meu dever e perdi toda a compostura devido à reles fraqueza. Nesta condição estou Lhe pedindo que me diga com certeza o que é melhor para mim. Aqui estou, Seu discípulo e uma alma rendida a Você. Por favor, instrua-me.

Padma Locani - Hare Krshna!
Como Ele É

Nenhum comentário